A Francana derrotou o Monte Azul por 2 a 1 neste domingo, 31, no estádio Otacília Patrícia Arroyo, e garantiu vaga nas quartas de final da Copa Paulista. O atacante Jhonata Faleiros, camisa 11, foi o nome do jogo ao marcar os dois gols da Veterana, um em cada tempo.
O primeiro gol saiu aos 32 minutos da etapa inicial, quando Jhonata aproveitou jogada construída pelo lado esquerdo e abriu o placar. Ainda no primeiro tempo, porém, o Monte Azul chegou ao empate em lance de bola parada. A Francana chegou a balançar as redes novamente antes do intervalo, mas o árbitro anulou o lance marcando impedimento.
O jogo seguiu truncado, com muita marcação no meio-campo. O Monte Azul procurava evitar as transições rápidas da equipe francana, enquanto a Veterana explorava as laterais para chegar ao ataque. O segundo gol saiu aos 24 minutos da etapa final (69 minutos de jogo), quando Jhonata aproveitou cobrança de lateral alçada na área para recolocar a Francana em vantagem.
Depois do gol, o Monte Azul se lançou ao ataque e apostou em bolas aéreas, mas parou na boa atuação do goleiro Jonathan Braz, que fez defesas importantes e ainda recebeu cartão amarelo por retardar a reposição de bola.
Aos 35 minutos, o time de Franca quase conseguiu o terceiro gol em grande jogada individual de Bruno Batata, que partiu do campo defensivo, driblou quatro marcadores e só foi parado pelo goleiro do Monte Azul. A pressão aumentou nos minutos finais, mas a defesa francana segurou o resultado.
Com a vitória, a Francana chega à terceira vitória fora de casa na competição e assegura presença nas quartas de final da Copa Paulista. Já o Monte Azul sofreu sua primeira derrota como mandante no torneio e está fora.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.