A seleção brasileira garantiu vaga na final da Copa América ao vencer os Estados Unidos por 92 a 77 neste sábado, 30, na Nicarágua. A vitória de virada teve participação de duas estrelas do Sesi Franca Basquete.
No quinteto inicial, o ala-pivô Lucas Dias e o ala-armador Georginho somaram 31 pontos: Dias marcou 18, enquanto Georginho contribuiu com 13. A dupla, que está a serviço da seleção brasileira, desfalca o Sesi Franca no início do Campeonato Paulista.
A seleção também conta com jogadores formados e/ou com passagens pelo Franca Basquete, como Alexey Borges, Nathan Mariano e Reynan Gabriel.
Os Estados Unidos foram para o intervalo em vantagem, vencendo por 52 a 38. Pelo Brasil, além da dupla francana, Yago e Bruno Caboclo também tiveram atuações consistentes. No retorno do intervalo, a seleção brasileira reagiu e levou a melhor no terceiro período por 20 a 16. A virada veio no último quarto, quando o time deslanchou e fechou com um expressivo 34 a 9.
Mesmo sem seus jogadores da NBA, os Estados Unidos seguem como uma das seleções mais fortes do continente e chegaram ao torneio como favoritos ao título.
Com a vitória, o Brasil aguarda o vencedor da semifinal entre Canadá e Argentina, que será disputada neste sábado, 30. A final está marcada para domingo, 31.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.
Comentários
1 Comentários
-
Rony 31/08/2025Faltou dizer de outro francano no elenco:\"Léo mendl\"