SHOW ESGOTADO

Rionegro & Solimões levam emoção ao Barretão 70 anos neste sábado

Por Hevertom Talles | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Sampi/Franca
Divulgação
Rionegro & Solimões na Festa do Peão de Barretos
Rionegro & Solimões na Festa do Peão de Barretos

A Festa do Peão de Barretos chega à 70ª edição em 2025. Para marcar a data, Rionegro & Solimões se juntaram a Edson & Hudson e César Menotti & Fabiano no projeto “Barretão 70tão”, que celebra as sete décadas da maior festa do peão da América Latina com uma música e um show inédito neste sábado, 30, na arena.

A música tema desta edição especial foi lançada no começo deste mês em todas as plataformas digitais. O clipe foi gravado no Parque do Peão e em pontos históricos de Barretos.

Rionegro & Solimões não escondem a emoção em mais essa participação, tanto na canção quanto no show especial de aniversário. A história da dupla com Barretos começou cedo: em 1986, eles venceram o concurso de música raiz “Violeira Rose Abrão”, realizado na festa. Desde então, acumularam apresentações históricas na arena.

“Barretos faz parte da nossa história. Cantamos aqui desde o início da carreira. Já nos apresentamos muitas vezes na Festa, e fazer parte desse projeto dos 70 anos é uma grande realização”, conta Rionegro. Solimões completou: “a gente nem encontra palavras para descrever o que sente por fazer parte da festa há mais de 25 anos e por gravarmos a música em homenagem aos 70 anos. É uma alegria que não tem comparação!”.

A canção, composta por Edson, Hudson, Déia Cypri e Rionegro, enaltece o rodeio, a emoção da arena e a alegria dos shows, além de destacar a tradição e a cultura que envolvem o universo de Barretos.

O show “Barretão 70tão” será uma das grandes atrações da festa, com repertório exclusivo preparado pelas três duplas. “As três duplas contam com uma longa história com Barretos, repleta de sentimentos e emoção. É uma honra ter nosso tema gravado por estes artistas e ainda um show exclusivo que completa a homenagem”, destacou Jeronimo Luiz Muzeti, presidente de Os Independentes, organização responsável pela festa.

Edson & Hudson e César Menotti & Fabiano também reforçam a ligação afetiva com a festa, que marcou diferentes momentos de suas trajetórias. Para os artistas, o Barretão é “um templo do sertanejo” e um marco na carreira de qualquer cantor do gênero.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários