PANCADARIA

Caos em UPA de Franca tem troca de chutes e mulher presa

Por Pedro Dartibale | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Sampi/Franca
Reprodução
Confusão generalizada na UPA do Jardim Aeroporto
Confusão generalizada na UPA do Jardim Aeroporto

A UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Aeroporto, na zona sul de Franca, foi palco de uma cena de caos e agressão na manhã desta quinta-feira, 21, que exigiu a intervenção da Polícia Militar e paralisou temporariamente os atendimentos.

Em um vídeo enviado à Redação do Portal GCN/Sampi, é possível ver uma confusão generalizada, onde uma mulher visivelmente alterada é contida por policiais militares. Em outro momento, uma servidora da unidade de saúde aparece reagindo a chutes a um empurrão dado por uma terceira mulher.

Segundo relatos, a confusão durou entre três e cinco minutos. Populares tentaram intervir e afastar os envolvidos, mas a situação só foi controlada com a chegada da polícia, que imobilizou a mulher apontada como a principal agressora e a conduziu para a CPJ (Central de Polícia Judiciária).

O episódio acende um alerta para a segurança nas unidades de saúde da cidade. Este já é, pelo menos, o quarto caso de ataque e violência dentro de UBSs, PSs e UPAs de Franca em apenas 18 dias.

Leia mais:
Tumulto no PS: mulher 'apronta' confusão exigindo atendimento

Homem agride três funcionários em UPA do Aeroporto, em Franca

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

6 Comentários

  • Alex 22/08/2025
    O puldo falando de escravidão, mas aplaudia os médicos cubanos escravos do regime de Fidel e idolatrado pelo Lule. KKKKKKKKK
  • Valeska 21/08/2025
    A culpa é da ex presidente Dilma Rousseff e do PT, se não tivessem mandado dinheiro para construir essas UPAAS,esse pessoal que nunca vota em quem os ajuda, iria ter que brigar em outro lugar e por outros motivos
  • Leocampos 21/08/2025
    O pobre ainda acreditando que o Pt vai salvar o país, entra ano e sai ano e do mesmo jeito, pobre tem amnésia esquece das coisas 4 em 4 anos
  • Darsio 21/08/2025
    Acorda povão!!!! A princesa Isabel assinou a Lei Áurea. Logo, os funcionários públicos não são escravos, isto é, mercadorias para uso, abuso e descarte. Vocês devem cobrar o governador Tarcísio que, tirou bilhões da educação sob a alegação de investir na saúde. Mas, qual saúde? dos seus bolsos? Aliás, por qual motivo a imprensa está calada diante das fortunas roubadas da Fazenda paulista por servidor de confiança do Tarcísio?
  • eu eu 21/08/2025
    Bom, têm vários fatores nesses CAOS - 1. Médicos que ficam no celular durante os serviços (estão ali para trabalhar) 2. Falta de compreensão por partes de alguns funcionários e pessoas que necessitam de atendimento médico 3. Ingerências do setor Público 4. A ganancia por dinheiro por parte dos médico de hoje - uns trabalha em outras cidades, hospitais particulares, ai querem dormir, tirar um cochilo, se acham, quando atende um paciente nem olham no olho, ficam só digitando (será que estão pesquisando o problema de saúde dos pacientes no google?). 5. Falta de médicos especializados e de seguir O JURAMENTO DELES, que hoje esse JURAMENTO já não se vem mais hoje. 6. FALTA DE PACIENCIA POR PARTE DOS SERES HUMANOS. 7. Governo federal passado ensinou a alguns isso ai QUERE QUEBRAR TUDO!
  • Beto 21/08/2025
    Com certeza NADA, NADA, justifica uma agressão a servidores da saúde..... entretanto fica aqui pra pensar.... será que se houve um atendimento digno, decente, de qualidade e respeitoso com quem paga tantos impostos haveria confusão e agressão? A saúde em Franca é um descaso a mais de 15 anos.... quantas mortes, negligências, falta de médicos, todos os últimos prefeitos nunca conseguiram resolver o problema da saúde em nossa cidade.... Cuidado em quem vamos escolher para próximas eleições municipais...