SOLIDARIEDADE

'Vi o esforço de anos ser consumido': dona de loja pede ajuda

Por Pedro Dartibale | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Sampi/Franca
Reprodução/Redes sociais
Estado em que a conveniência ficou após pegar fogo
Estado em que a conveniência ficou após pegar fogo

A empresária Ana Paula Ferrare de Macedo, de 42 anos, mãe solo de duas crianças, viu o trabalho de uma vida ser consumido pelas chamas na madrugada da última terça-feira, 12, quando um incêndio destruiu sua loja de conveniência, localizada dentro do Posto Mário Roberto, em frente ao Atacadão, em Franca. Com um prejuízo estimado em até R$ 70 mil, a família agora promove uma rifa solidária para tentar reerguer o negócio.

Segundo Ana Paula, o fogo teria começado com um curto-circuito em uma das geladeiras, destruiu seis refrigeradores, um ar-condicionado, uma TV e diversas mercadorias, além de danificar o teto e a parte elétrica. “Em poucos minutos, vimos o esforço de anos sendo consumido. Graças a Deus, ninguém se feriu, mas os danos foram enormes”, desabafou a empresária.

A loja era a única fonte de renda de Ana Paula. Com a ajuda da família, ela já iniciou os reparos no teto e na parte elétrica e espera conseguir reabrir em 15 dias. "Quem trabalha comigo são meus pais de 70 anos e mais duas funcionárias. Estamos trabalhando para reconstruir, se Deus quiser irei reerguer tudo novamente", concluiu.

Como ajudar

Para ajudar a custear a reconstrução, a família está organizando uma rifa solidária de uma air fryer. “Conto com a colaboração de todos que puderem ajudar, seja comprando a rifa, divulgando ou apenas enviando boas energias”, diz o apelo da família.

Interessados podem adquirir os números ou contribuir com qualquer valor através da chave Pix 219.067.988-50. Para escolher os números ou obter mais informações, é possível entrar em contato com os organizadores através do telefone (16) 99326-4699, Daniela Ferrare (irmã de Ana Paula).

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

1 Comentários

  • ira 20/08/2025
    Deus e maior, o povo francano e solidario, e vao ajuda=-la,.sim, a se reerguer,ninguem se feriu, isso e mais importanter, força,. vao vencer