INVESTIGAÇÃO DA DIG

Empresário de Franca que baleou metalúrgico tem armas apreendidas

Por Laís Bachur | de Franca
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação/PC
Armamento apreendido pela DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Franca
Armamento apreendido pela DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Franca

A Polícia Civil de Franca, através da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), apreendeu na manhã desta quinta-feira, 14, duas armas pertencentes a um empresário de 38 anos, acusado de tentar matar um metalúrgico, de 37 anos, no último dia 25 de julho. A ação ocorreu no Jardim Martins, e também envolveu diligências na empresa e residência do investigado.

O suspeito se apresentou voluntariamente na delegacia. Em uma das sedes de sua empresa, no Jardim Martins, durante as buscas, os agentes localizaram uma das armas usadas nos disparos dentro da metalúrgica. A outra foi encontrada na residência do acusado, localizada nas imediações de onde o crime aconteceu.

Segundo as apurações, o ataque ocorreu quando a vítima foi até a empresa para retirar placas de alumínio previamente negociadas com o suspeito. Ao chegar, conforme a polícia, foi trancada dentro do estabelecimento e ameaçada com uma barra de ferro pelo empresário e um funcionário. Na sequência, três tiros foram disparados - um deles atingiu de raspão a perna esquerda do metalúrgico.

Mesmo ferido, o homem conseguiu escapar e procurou atendimento médico no pronto-socorro, registrando posteriormente a ocorrência de tentativa de homicídio.

O investigado responderá ao processo em liberdade, enquanto a Polícia Civil segue apurando a participação de outras pessoas no crime e eventuais desdobramentos, além de solicitar a análise pericial das armas apreendidas.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

1 Comentários

  • ALEXANDRE CESAR LIMA DINIZ 14/08/2025
    Cac é o nome gentil para bandido.