ADMINISTRAÇÃO

Nova comissão vai fiscalizar uso da frota da Prefeitura

Por Leonardo de Oliveira | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução/Prefeitura de Franca
Integrantes da nova comissão serão responsáveis por fiscalizar e coordenar o uso da frota de veículos da Prefeitura de Franca em suas respectivas secretarias
Integrantes da nova comissão serão responsáveis por fiscalizar e coordenar o uso da frota de veículos da Prefeitura de Franca em suas respectivas secretarias

A Prefeitura de Franca publicou no Diário Oficial do Município dessa quarta-feira, 6, a Portaria nº 421/2025, que nomeia a nova Comissão Municipal responsável pela gestão da frota de veículos oficiais. A medida atende ao previsto no Decreto Municipal nº 10.564, de 4 de novembro de 2016, que estabelece regras para o uso de automóveis pertencentes ao Poder Executivo.

A comissão terá como função designar os responsáveis por cada veículo dentro das secretarias municipais, garantindo maior controle, eficiência e economia no uso da frota pública. Segundo a publicação, a iniciativa faz parte dos esforços da atual gestão para aumentar a transparência e a responsabilidade na administração dos bens públicos.

De acordo com o texto da portaria, a nova composição da comissão será presidida pelo primeiro nomeado, e contará com representantes de cada uma das pastas municipais. Confira a lista completa dos membros:

  • Secretaria de Administração e Recursos Humanos: Adilson Marquete da Silva e Flávia Malta Jardini
  • Secretaria de Segurança: Alex Sandro de Sousa Santos Júnior
  • Secretaria de Educação: Elieser de Freitas
  • Secretaria de Saúde: Hiderson Desatlei Souza Carvalho
  • Secretaria de Ação Social: Loren Lorrany Duarte
  • Secretaria de Meio Ambiente: Mozar Rosa do Nascimento
  • Secretaria de Esporte e Cultura: Adriano Tolentino de Oliveira
  • Secretaria de Inovação e Desenvolvimento: Felipe Augusto de Almeida Faria e Deyvid Alves da Silveira
  • Secretaria de Infraestrutura: Vanessa Brunetto Pereira Borges
  • Gabinete do Prefeito: Daniel Augusto Carvalho

Com a nomeação da nova comissão, fica revogada a Portaria nº 406, de 29 de julho de 2025, que estabelecia a composição anterior.

A medida também visa reduzir o desgaste indevido da frota, prevenir o uso irregular dos automóveis e assegurar que os veículos estejam sempre disponíveis para atender às demandas dos serviços públicos essenciais, como saúde, educação e assistência social.

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