Foi divulgada no Diário Oficial de Franca, nessa quarta-feira, 6, a nomeação da Comissão Especial de Licitação para a 55° edição da Expoagro, que deverá ser realizada em 2026. A portaria é o primeiro passo nos trâmites de realização da festa. Neste ano, a festa ficou sem shows, após as empresas classificadas na licitação desistirem de realizar o evento.
Leia mais:
Prefeito cancela shows da Expoagro Franca 2025: 'Picaretagem'
A presidente da Comissão é a secretária municipal de Inovação e Desenvolvimento, Lucimara de Oliveira Correia do Prado. O grupo contará com representantes de diversas secretarias, incluindo Meio Ambiente, Finanças, Infraestrutura, Esporte e Cultura, Segurança e Vigilância Sanitária, além do setor de Licitações. Confira os representantes:
- Representantes da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento: Fábio de Salles Meirelles Neto e Karla Regina Oliveira de Paula
- Representante de Licitações: César Carrijo Borges
- Representante da Secretaria de Meio Ambiente: Samuel Paschoal Duarte
- Representante da Secretaria de Segurança: Maurício Gonçalves da Rocha
- Representante da Secretaria de Finanças: Manoel Ambrósio de Souza
- Representante da Secretaria de Esporte e Cultura: Adriano Tolentino de Oliveira
- Representante da Secretaria de Infraestrutura: Samuel Gonçalves Lima
- Representante da Vigilância Sanitária: Caio César Corgosinho de Carvalho
- Fiscal Administrativo: Fábio Alexandre Moreira
Com a comissão formada, o próximo passo deve ser a abertura do edital que vai definir a empresa organizadora do evento. A Expoagro é considerada uma das maiores feiras agropecuárias da região e movimenta diversos setores da economia local. Ainda não há data oficial confirmada para a edição de 2026.
2025 sem shows
Com a criação dessa Comissão, a Prefeitura de Franca tenta adiantar o processo para contratação de uma empresa que realize a parte artística da Expoagro. Neste ano, a tradicional festa da cidade ficou sem shows, após as classificadas na licitação desistirem de promover o evento e não ter tempo hábil para abertura de novo processo licitatório.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.
Comentários
1 Comentários
-
Oliveira 07/08/2025Vai começar agora, mas vai se arrastar esse \"trâmite\" até março de 2026, mesma novela todo ano,vai vendo...