Medalhistas de ouro na Omasp (Olimpíada de Matemática das Escolas Estaduais de São Paulo), 243 estudantes da região de Franca participam nesta quinta-feira, 7, da terceira e última fase da competição. A prova, que acontecerá a partir das 9h, definirá a elite da matemática do estado.
Os alunos estão entre os quase 16 mil finalistas de todo o estado que agora disputam uma das 225 vagas reservadas para a rede estadual na prestigiada OBM (Olimpíada Brasileira de Matemática), considerada a mais difícil do país.
A prova final será presencial, aplicada nas escolas dos próprios participantes, mas realizada em formato digital. Os estudantes terão duas horas para responder a 20 questões sobre temas como geometria, álgebra, probabilidade e lógica. Nesta etapa, a classificação será única para todo o estado, premiando os melhores desempenhos.
“Com a 3ª Fase da Omasp, chegaremos aos nossos medalhistas do Estado de São Paulo. Para este ano, teremos um time de representantes ainda mais preparado que o do ano passado para a OBM”, afirma o coordenador de olimpíadas da Secretaria da Educação, Roberto Serra Campos Júnior.
Até a data da competição nacional, marcada para outubro, os finalistas terão acesso a aulas preparatórias on-line com especialistas para aprimorar ainda mais seus conhecimentos.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.