Um trabalho contínuo e integrado da Secretaria de Ação Social de Franca, em parceria com outras pastas e a Guarda Civil Municipal, resultou no acolhimento de 68 pessoas em situação de rua e na concessão de 236 passagens rodoviárias entre os meses de maio e julho.
As operações, que ocorreram em 35 pontos da cidade, fazem parte de um esforço para garantir o acolhimento digno e a reintegração social da população mais vulnerável. Ao todo, as equipes do Espaço Dignidade e do Serviço de Abordagem Social realizaram 138 abordagens no período.
Como resultado, 68 pessoas foram encaminhadas para serviços como o Acolhimento Noturno, a Casa de Passagem e o Abrigo Provisório. Além disso, as 236 passagens possibilitaram que muitos pudessem retornar aos seus municípios de origem e restabelecer vínculos familiares.
Segundo a Secretaria de Ação Social, o objetivo das ações é assegurar um acolhimento digno, com escuta qualificada e garantia de proteção social.
Como ajudar
A população pode acionar o Serviço de Abordagem Social para informar sobre pessoas em situação de rua que possam precisar de auxílio. O contato pode ser feito pelo telefone/WhatsApp: (16) 99965-6571.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.