As obras de construção do novo CAPSi (Centro de Atenção Psicossocial Infantil) de Franca estão em andamento no Jardim Botânico. Localizada em uma área próxima ao novo NGA (Núcleo de Gestão Assistencial), a unidade já avança para a fase de fundação, com a perfuração das estacas, após a conclusão dos serviços de terraplenagem.
Com um investimento de R$ 2,3 milhões, fruto de uma parceria da Prefeitura com o Governo Federal, o novo centro será destinado ao atendimento especializado de crianças e adolescentes de até 17 anos que enfrentam sofrimento psíquico ou transtornos mentais. A previsão é de que a obra seja concluída no prazo de 12 meses.
O projeto prevê uma estrutura completa e acolhedora, com consultórios, refeitórios, salas de atividades, posto de enfermagem, cozinha e um parquinho, criando um ambiente adequado para o tratamento e desenvolvimento dos jovens pacientes.
O prefeito Alexandre Ferreira (MDB) destacou a importância da iniciativa. “A construção do CAPS Infantil é um avanço importante para a saúde mental em Franca, proporcionando um ambiente mais adequado e acolhedor para o tratamento das nossas crianças e adolescentes”, afirmou.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.