GRATUITO

Evento para fomentar o turismo em Franca começa nesta quinta

Por Pedro Dartibale | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Sampi/Franca
Reprodução/Wilker Maia/ACIF
Franca vista do alto
Franca vista do alto

Começa na noite desta quinta-feira, 31, o “Comtur’s Day”, um evento de dois dias dedicado a discutir e planejar o futuro do turismo em Franca. Realizado pelo Comtur (Conselho Municipal de Turismo) com apoio da Prefeitura, Sebrae e Senac, o encontro reunirá empresários, estudantes e profissionais do setor para uma troca de ideias e construção de propostas.

Com o tema “Turismo que transforma: hospitalidade, identidade e desenvolvimento local”, o evento é gratuito e acontece nas instalações do Senac Franca, localizada na rua Alfredo Lopes Pinto, 1.345, Vila Teixeira. Se Inscreva para participar clicando aqui. 

A programação tem início nesta quinta-feira, às 19h, com uma mesa de debates mediada pelo guia de turismo Tarcísio Alves Liboni, que contará com a presença do diretor de turismo de Bebedouro, Marcus Lúcius Corrêa, do publicitário Eduardo Vicente Soares e do empresário de vinícola Maurício Orlov.

Na sexta-feira, 1º de agosto, a partir das 8h30, os participantes serão convidados para uma oficina prática, com o objetivo de pensar estrategicamente o turismo da cidade e desenvolver propostas para aproveitar melhor os potenciais de Franca.

"Temos atrativos turísticos ainda pouco explorados comercialmente e é hora de mudar esse cenário, mostrando isso ao Brasil e ao mundo", ressaltou Lucimara Prado, secretária de Inovação e Desenvolvimento.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

2 Comentários

  • Gabiroba 02/08/2025
    Ideias vazias e mais do mesmo? Em uma cidade do calçado onde nem se quer um shopping ou galeria voltado para as marcas existe como querem fomentar algo debatendo com estudantes? Prefeito fraco e demagogo.
  • Tulio 31/07/2025
    Tem que fazer esse turismo na praça da Catedral (centro) que o povo lá fica usando droga.