O técnico do Sesi Franca Basquete, Helinho Garcia, comandará a seleção brasileira de basquete masculina no Globl Jam 2025. O prestigiado torneio internacional sub-23 será realizado entre os dias 13 e 17 de agosto, em Toronto, no Canadá.
O Brasil enfrentará Canadá, Japão e Estados Unidos, que serão representados pela Universidade de Georgetown. A convocação das equipes masculina e feminina foi divulgada nesta quarta-feira, 30, pela CBB (Confederação Brasileira de Basquetebol).
As equipes participarão de uma fase de grupos, onde cada seleção jogará três partidas. Os dois melhores times de cada grupo avançam para a grande decisão do título. Além da disputa pelo ouro, o torneio será uma oportunidade para os jovens atletas se destacarem e ganharem visibilidade no cenário internacional.
A seleção brasileira masculina brilhou em 2022 ao conquistar o título do Globl Jam e volta com uma nova geração de atletas. A seleção brasileira feminina é estreante na competição, dando continuidade ao trabalho que tem sido realizado nas categorias de base. As meninas encaram Canadá, Porto Rico e Estados Unidos, representado pela Universidade do Texas.
Helinho Garcia já faz parte da comissão técnica da equipe principal da seleção brasileira. Ele terá como assistente Pablo Costa, ex-Franca Basquete e atualmente técnico do Unifacisa. Além de Helinho e Pablo, também estará no torneio o ala-pivô Nathan, que pertencia ao Sesi Franca até a conquista do título do NBB (Novo Basquete Brasil) deste ano.
Seleção masculina
- Gabriel Landeira (Paulistano-SP)
- Vitinho Brandão (Paulistano-SP)
- Eduardo Klafke (Ole Miss-EUA)
- Lucas Atauri (Paulistano-SP)
- Samis Calderon (Kansas-EUA)
- Daniel Onwenu (Flamengo-RJ)
- João Gluck (UCAM Murcia-ESP)
- Augusto Cassiá (Ole Miss-EUA)
- Nathan Mariano (Free Agent)
- Bruno Cardoso ( Brasília-DF)
- Winicius Braga (Minas TC)
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.