PROJETO SOCIAL

Estevão anuncia a criação de instituto para crianças em Franca

Por N. Fradique | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Sampi/Franca
Reprodução/Redes sociais
Estevão Willian: o instituto oferecerá atividades esportivas, cursos e outras iniciativas
Estevão Willian: o instituto oferecerá atividades esportivas, cursos e outras iniciativas

O jogador Estevão Willian, de 18 anos, ex-Palmeiras e agora no Chelsea, da Inglaterra, anunciou a criação de um instituto em Franca, sua cidade natal, para atender crianças e adolescentes carentes. O pai do atleta, Ivo Gonçalves, confirmou a notícia ao portal GCN/Sampi nesta terça-feira, 29.

O instituto terá como finalidade oferecer atividades esportivas, cursos e outras iniciativas voltadas ao desenvolvimento desses jovens. O projeto é semelhante ao criado e desenvolvido por Neymar, em Santos (SP).

Ivo destacou que o instituto será uma parceria com empresas para viabilizar o projeto. "É o nosso projeto. Todos os patrocinadores que estão com o Estevão, eu sempre procuro envolver, falar sobre Franca e trazer o instituto para ajudar as crianças em situação de vulnerabilidade. É uma forma de gratidão pela cidade onde ele nasceu e foi criado", disse.

O instituto poderá ser instalado na Zona Sul de Franca, região onde a família de Estevão mora. O investimento financeiro e o número de crianças atendidas dependerão das parcerias com empresas. "Já temos algumas, e dependendo do porte das empresas que participarem, será o tamanho do instituto. Quanto mais crianças a gente puder atender, melhor ainda”.

Férias

Estevão Willian, que foi contratado pelo Chelsea, passa por um período de férias em Franca e viajará para a Inglaterra nesta sexta-feira, 1º, para se apresentar ao clube londrino.

Seu pai destacou que o meia-atacante está tranquilo e preparado para essa nova etapa da carreira. “Ele está tranquilo, com a cabeça boa”, finalizou Ivo Gonçalves, que tem papel importante na criação do instituto na cidade.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

2 Comentários

  • Darsio 31/07/2025
    A história mostra que, não são poucos os casos em que esses tais institutos servem mais para se beneficiar de isenções de tributação e outros benefícios fiscais. Não estou dizendo que, a intenção desse jogador seja essa, mas não poucos os exemplos de ONGs religiosas e institutos que, no mínimo agem pela má fé. Tomara que a intenção desse jogador seja profundamente diferente, pois também temos bons exemplos.
  • Hélcio 29/07/2025
    Boa iniciativa, torcer para não ficar só no Instituto e também favorecer a nossa AAF, que parece gostar muito ...