Uma operação da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes), de Franca, resultou na prisão de uma mulher e na apreensão de quase 5 quilos de pasta base de cocaína no Residencial Santa Bárbara, na manhã desta segunda-feira, 28. O suspeito principal conseguiu fugir.
A ação policial, desencadeada após denúncias anônimas sobre tráfico de drogas em dois imóveis residenciais da região, foi conduzida por agentes da Delegacia Seccional de Polícia de Franca.
Durante a operação, foram encontrados dois celulares, uma balança de precisão e cinco embalagens contendo substância branca, aparentando ser cocaína em pasta base. Segundo a polícia, a droga totaliza 4.820 gramas, quantidade suficiente para produzir entre 9.640 e 14.460 papelotes (pinos), dependendo do tipo de mistura aplicada na "batida". O valor estimado da droga no varejo varia de R$ 96.400 a R$ 289.200.
A mulher presa em flagrante, de 46 anos, foi identificada como a responsável por guardar o entorpecente. Ela não possui antecedentes criminais, mas foi autuada e encaminhada ao sistema prisional.
Já o homem, de 45 anos, conseguiu fugir do local em uma motocicleta e encontra-se foragido. Ele possui antecedentes por roubo a caixas eletrônicos e já foi flagrado anteriormente com uma prensa, equipamento utilizado na preparação de drogas.
A Polícia Civil elaborou um pedido de prisão preventiva contra o homem, que agora é considerado oficialmente procurado. As investigações continuam para localizar o suspeito e identificar outros envolvidos com a organização criminosa.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.