As crias do Sesi Franca Basquete, Adyel Borges e Zu Júnior e Reynan, comemoram o ouro dos Jogos Mundiais Universitários com a seleção brasileira, em Rhine-Ruhr, na Alemanha.
O Brasil derrotou os Estados Unidos por 94 a 88, na prorrogação, neste sábado, 26, tirando 26 pontos de desvantagem e voltou ao lugar mais alto do pódio. O último ouro do país havia sido em 1963, em torneio disputado em Porto Alegre.
Adyel é francano e atualmente joga no São José, Zu Júnior é natural de Taquartinga, renovou contrato com o clube de Franca por mais uma temporada. Reynan é natural de Araraquara e joga atualmente no Pinheiros. Todos formados nas categorias de base do Franca e guindados ao time principal.
Histórico
A conquista do Brasil, comandado por Fernando Pereira, foi emocionante. Faltando menos de 6 minutos para o fim, o placar tinha 76 a 57 para os Estados Unidos. Em uma escalada histórica, o Brasil chegou aos segundo finais perdendo por apenas 3 pontos, e Reynan, em bola de três levou para a prorrogação em 80 a 80. A Seleção tirou 26 pontos de desvantagem e massacrou na prorrogação para ficar com o título.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.