PREOCUPANTE

Casos de agressão em Franca têm alta de 17% em cinco meses

Por Leonardo de Oliveira | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Laís Bachur/GCN
Central de Polícia Judiciária de Franca
Central de Polícia Judiciária de Franca

Franca registrou um aumento nos casos de lesão corporal dolosa nos primeiros cinco meses deste ano, segundo dados divulgados pela nova plataforma de monitoramento de ocorrências da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP).

De janeiro a maio, o número de ocorrências passou de 87 casos em janeiro para 102 em maio, representando um crescimento de aproximadamente 17% no período.

O levantamento mensal mostra a seguinte evolução: 87 casos em janeiro, 96 em fevereiro, 98 em março, 95 em abril e 102 em maio. Apesar de pequenas oscilações ao longo dos meses, a tendência é de aumento em relação ao início do ano.

A lesão corporal dolosa, que se refere a agressões intencionais contra a integridade física de uma pessoa, é um indicador importante para medir a violência na cidade. As autoridades reforçam a importância do monitoramento desses dados para planejar ações preventivas e estratégias de segurança pública.

A SSP-SP ressalta que a nova plataforma de monitoramento contribui para um acompanhamento mais detalhado e atualizado das ocorrências policiais, auxiliando na tomada de decisões e no combate à criminalidade. O número de ocorrências de junho ainda não foi divulgado pela secretaria estadual.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

1 Comentários

  • ALEXANDRE CESAR LIMA DINIZ 30/07/2025
    Enquanto isso o derrite compra mansão que nem o Flávio chocolate.