As 338 merendeiras que atuam nas redes municipal e estadual de ensino em Franca participaram de uma formação promovida pela Prefeitura, por meio da seção de alimentação escolar, nessa segunda-feira, 21. A capacitação, realizada durante todo o dia, faz parte do processo contínuo de qualificação das profissionais responsáveis pela merenda servida diariamente aos estudantes.
De acordo com a chefe da Seção de Alimentação, Janaína Aparecida de Andrade Paranhos, 330 merendeiras são fixas e oito substitutas. A formação é realizada semestralmente, no início de cada período letivo, e tem como objetivo principal atualizar as orientações administrativas e técnicas fundamentais para o exercício da função.
“Este treinamento contribui para o aprimoramento das merendeiras e reflete diretamente na qualidade dos alimentos que chegam aos estudantes”, destacou Janaína.
Durante o encontro, as participantes receberam instruções sobre controle de estoque, sistema de requisição de gêneros alimentícios, boas práticas no preparo das refeições e orientações da equipe de nutrição da rede pública.
Segundo Janaína, as merendeiras são orientadas sobre todas as etapas do processo, desde o recebimento e verificação da procedência dos alimentos até o armazenamento e preparo das refeições.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.