VILA SANTA CRUZ

Moto bate em ônibus escolar com crianças em Franca

Por Laís Bachur | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Laís Bachur/GCN
Veículos no momento do acidente
Veículos no momento do acidente

Um acidente envolvendo um ônibus escolar da Prefeitura de Patrocínio Paulista, que levava crianças ao Sesc Franca, e uma motocicleta pilotada por um homem sem habilitação e com documentação vencida desde 2020, assustou moradores na manhã desta terça-feira, 22, em Franca.

Segundo o motorista do ônibus, que preferiu não se identificar, ele trafegava pela Avenida Vereador José Granzotte e ao fazer o contorno para a rua Anna Baptista Pereira, no acesso à Avenida Dr. Ismael Alonso y Alonso, ouviu um barulho repentino. “Achei que fosse algo no ônibus, como uma peça quebrada. Só percebi que era um acidente quando parei e vi a moto embaixo do veículo, se eu tivesse visto ele com certeza teria aguardado”, relatou o motorista, visivelmente chateado.

A moto CB300 prata, conduzida por um homem de 27 anos, seguia no mesmo sentido, pelo ponto cego lateral do ônibus, e acabou atingida no momento em que o motorista executava a conversão.

O impacto foi forte, a motocicleta ficou presa sob uma das rodas traseiras do ônibus e o condutor foi arremessado ao solo, sofrendo ferimentos na canela direita. Apesar disso, recusou atendimento médico do Corpo de Bombeiros.

Durante a averiguação, os policiais Cabo Metidieri e Cabo Tenencio constataram que o motociclista não possuía CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e que o licenciamento do veículo estava vencido desde 2020. A motocicleta foi apreendida no local.

No ônibus, apesar do susto, nenhuma das crianças ou responsáveis se feriu. Todos foram conduzidos em segurança até o destino.

A ocorrência foi registrada e a motocicleta recolhida ao pátio por infrações administrativas.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários