SUSTO

Após sumiço em Araxá, idoso e neto são localizados em Rifaina

Por Leonardo de Oliveira | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação/Polícia Militar
Equipe da GCM de Rifaina abordou o veículo e garantiu a segurança da dupla
Equipe da GCM de Rifaina abordou o veículo e garantiu a segurança da dupla

Uma família viveu horas de desespero em Araxá (MG) após um idoso de 72 anos, diagnosticado com Alzheimer, sair de casa na noite de sexta-feira, 18, por volta das 19h, acompanhado de seu neto de apenas 4 anos, e não retornar. Os dois estavam em um Corsa Classic e haviam saído apenas para ir ao mercado.

Assim que perceberam o sumiço, familiares procuraram imediatamente a Polícia Militar, que repassou o alerta para toda a região. Por volta das 5h da manhã deste sábado, 19, o sistema de câmeras de monitoramento de Sacramento (MG) e Rifaina (SP) detectou a passagem do veículo na ponte que faz divisa entre os dois Estados.

Uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) de Rifaina se deslocou rapidamente até a rodovia Cândido Portinari e conseguiu localizar o carro, que estava sem o para-choque dianteiro e rodava apenas com uma das rodas, sem o pneu.

Questionado pelos agentes, o idoso explicou que acabou se perdendo e não sabia onde estava. Apesar do susto, tanto ele quanto o neto foram encontrados em boas condições físicas.

A Polícia Militar de Sacramento deu apoio na condução da família até Rifaina, onde os familiares puderam reencontrá-los e agradeceram o empenho e agilidade das forças de segurança no desfecho feliz da ocorrência.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

4 Comentários

  • Cimar Mariano da Silva 20/07/2025
    O secretário de segurança de Rifaina, Sr. Sargento Marcos Cesar Belmiro um profissional excepcional tanto no período que serviu na PM, quanto na sua nova missão, revolucionou a GCM de Rifaina, é só verificar as ocorrências registradas pela GCM da cidade durante o seu Comando, porém, talvez até pela sua discrição, o Sgt nunca é mencionado pelo seu excelente trabalho. Parabéns Belmiro!
  • Gilberto Coelho 19/07/2025
    Idoso de 72 anos com Alzheimer e ainda assim com CNH na mão andado de carro para todo lado... depois ninguém sabe porque vive tendo acidente fatal no trânsito da região.
  • Martha 19/07/2025
    Como podem deixar um idoso com Alzheimer estar com o neto de quatro anos e ainda dirigir?
  • Jose 19/07/2025
    Nossa, O carro \" rodava apenas com uma das rodas, sem o pneu.\". E as outras três, só a campana da roda?? E a única roda ainda sem pneu, só no metal: Deve que tava soltando faísca do atrito pra todo lado, risco de incêndio gente.