A Câmara Municipal de Franca se reúne nesta terça-feira, 15, para votar três projetos de lei, além de requerimentos (pedidos de informações) e moções de aplausos.
O primeiro projeto, de Gilson Pelizaro (PT), institui a Semana Municipal de Conscientização sobre o Luto Parental. A proposta prevê ações voltadas à reflexão e ao acolhimento de pais e responsáveis que perderam filhos.
Entre as atividades sugeridas estão palestras, debates, encontros, audiências, campanhas e workshops, a serem organizados pela rede pública. Caso seja aprovada, a celebração será na primeira semana de julho.
"Objetiva-se que seja ofertado auxílio na compreensão e humanização do luto como um processo a ser vivido, e não evitado, bem como preparar os profissionais da saúde para atuarem em situações de crise, de forma a prestar o devido acolhimento aos pais enlutados", afirma Pelizaro.
Outro projetos
O vereador Leandro O Patriota (PL) propõe ampliar o Programa do Centro de Voluntários. O projeto permite que voluntários passem a atuar em UBSs (Unidades Básicas de Saúde), UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e prontos-socorros. Hoje, a atuação é no Hospital do Câncer.
O último projeto em pauta reconhece a Associação GAA (Grupo Amparo e Alívio) como de utilidade pública. A entidade presta apoio a pessoas em situação de vulnerabilidade. A proposta é do vereador Kaká (Republicanos).
A sessão começará às 9h, com a leitura de documentos e o uso da Tribuna. As votações serão feitas a partir das 14h.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.
Comentários
1 Comentários
-
Martha 15/07/2025Chega a ser hilário. Estes vereadores deviam pensar em projetos para momentos atuais, resolverem o que a cidade precisa no agora e não em mortes futuras. Que projeto mórbido, querendo ganhar com a morte alheia. Isso que é não ter o que fazer.