COPA PAULISTA

Francana treina à noite para se adaptar ao horário do clássico

Por N. Fradique | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Sampi/Franca
Charlene Porto/Francana
Jogadores da Francana durante coletivo; treino noturno será nesta segunda-feira
Jogadores da Francana durante coletivo; treino noturno será nesta segunda-feira

A Francana fará um treino nesta segunda-feira, 14, às 19h30, no "Lanchão". A atividade ocorrerá no mesmo horário do clássico contra o Botafogo, de Ribeirão Preto, que será realizado na quarta-feira, 16, em Franca, pela última rodada do primeiro turno da Copa Paulista.

O treino tem o objetivo de ajudar a equipe a se adaptar ao horário do jogo. Esta será a primeira partida da Veterana à noite na competição, já que a Francana vinha jogando aos sábados, às 16h. O jogo será no meio de semana porque o Pantera também disputa o Campeonato Brasileiro Série B, com partidas aos fins de semana.

“É importante se acostumar com a iluminação. Faremos um coletivo técnico-tático, abordando situações que estudamos do Botafogo. Temos que passar isso aos atletas e, na parte prática, é mais eficaz. Vamos mostrar onde o Botafogo tem condições de boas jogadas e onde poderemos explorar também. O foco é na recuperação e, para isso, poderei contar com todos os jogadores do elenco para quarta-feira”, disse Wantuil Rodrigues.

Após a partida desta quarta-feira, a Francana terá outro time de Ribeirão Preto pela frente: o Comercial. O confronto contra o Bafo será no sábado, 19, às 16h, também no "Lanchão".

A Francana está na última colocação do grupo 2, com apenas dois pontos até agora, entre as seis equipes da chave. O Botafogo é o penúltimo colocado, com 4 pontos. O clássico regional desta quarta-feira promete ser bastante disputado, pois quem vencer entra no G4, zona de classificação para a segunda fase.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

1 Comentários

  • Jesuino Salgado 14/07/2025
    À noite é bom, à noite todos os esquemas são pardos, digo, os gatos, principalmente os gatos.