Na noite deste sábado, 12, por volta das 21h, um caminhão com registro de furto em Taquaritinga (SP) foi interceptado pela Polícia Militar de Sacramento (MG), após cruzar a ponte da divisa estadual em Rifaina (SP).
A abordagem ocorreu já dentro de uma propriedade rural, onde os policiais contaram com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) de Rifaina que visualizou o caminhão passando pela cidade, através de imagens da Central de Monitoramento.
Durante a ação, um veículo modelo Chevrolet Prisma, que aparentava estar escoltando o caminhão, fugiu em direção a Rifaina ao perceber a presença policial. Apesar das buscas realizadas com apoio da GCM, o carro não foi localizado. No entanto, por meio das câmeras de monitoramento da cidade, a placa do veículo foi identificada, revelando que também era registrado em Taquaritinga.
O caminhão transportava um trator agrícola, cuja procedência o motorista não soube informar. Durante a averiguação no entorno da propriedade rural, um segundo trator foi localizado, aparentemente escondido em meio à vegetação.
A consulta dos antecedentes do motorista revelou uma ficha criminal extensa, com diversas passagens por furto de maquinário agrícola.
Diante dos fatos, o condutor foi preso em flagrante por receptação. Os dois tratores foram recolhidos para investigação e identificação de seus proprietários.
Um segundo indivíduo, que estava na propriedade no momento da abordagem, também foi detido por suspeita de participação nos crimes.
A Polícia Civil deverá investigar o caso para apurar a origem dos veículos e a possível atuação de uma quadrilha especializada no furto e receptação de máquinas agrícolas na região.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.
Comentários
1 Comentários
-
Antonio Carlos 13/07/2025Resumo da ópera, quando a polícia que trabalhar ela mostra resultados, mas quando ela fica passeando de viatura na praça com os braços pra fora torcendo pra os bandidos estarem onde eles não estiverem até dar a hora....aí não vira.