PATROCÍNIO PAULISTA

Posto de Saúde fica sem telefone para pacientes marcar consultas

Por N. Fradique | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação
População tem atendimento prejudicado após furto em unidade de saúde
População tem atendimento prejudicado após furto em unidade de saúde

A falta de um canal para agendamento de consultas na área de Saúde de Patrocínio Paulista, na unidade ESF (Estratégia da Saúde da Família) Rural, vem causando transtornos e reclamações dos pacientes. O problema ocorre há cerca de um mês e pelo menos 1.200 pessoas estão cadastradas no sistema público do município

Segundo relatos de moradores da zona rural do município, o único número de telefone que existia para agendamentos de consultas não atende. Com isso, as pessoas precisam se deslocar de onde moram até a cidade apenas para marcar as consultas.

A Prefeitura de Patrocínio Paulista admitiu o problema. Em nota informou, nesta sexta-feira, 11, que está empenhada em reestruturar o sistema de comunicação das unidades de saúde da cidade. “A empresa vencedora da licitação para este serviço não cumpriu o contrato, o que comprometeu a instalação adequada na unidade”.

A administração acrescentou que a unidade de saúde também foi alvo de furtos de dois aparelhos celulares utilizados como canal de atendimento. “Como medida emergencial, a Prefeitura já iniciou a compra direta de um novo aparelho, buscando restabelecer o serviço de forma imediata e minimizar os transtornos à população”, completa a nota.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários