A Guarda Civil Municipal de Rifaina foi acionada no último sábado, 5, para atender uma ocorrência em um comércio localizado na região da praia artificial, após três homens consumirem porções e bebidas no local e saírem sem pagar.
De acordo com a GCM, os indivíduos se aproveitaram de um momento em que os funcionários estavam fora do campo de visão para deixar o estabelecimento. A situação foi identificada por meio do sistema de monitoramento, que indicou a direção tomada pelo grupo. As informações foram repassadas à equipe da GCM, que, com apoio da Polícia Militar, localizou e abordou os suspeitos.
Durante a abordagem, nenhum dos homens portava documento de identificação. Dois deles foram identificados com base nos dados fornecidos verbalmente. O terceiro, no entanto, passou informações falsas. Com apoio do sistema de inteligência da Polícia Militar de Franca, foi feito o reconhecimento facial a partir de uma foto, confirmando a verdadeira identidade do suspeito.
Ainda segundo a GCM, um dos homens tentou realizar o pagamento da conta com um cartão bancário, mas a transação foi recusada por falta de saldo. Questionados sobre como haviam chegado à cidade, um alegou ter usado um carro de aplicativo, e outro, transporte por ônibus. No entanto, ao consultar novamente as imagens do sistema de monitoramento, foi constatado que os três chegaram juntos em um veículo, que foi localizado e averiguado, sem irregularidades.
Todos os abordados possuíam antecedentes criminais. A ocorrência foi registrada, e os três foram liberados após os procedimentos legais.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.