
A campanha São Paulo Sem Fogo, que tem como objetivo conscientizar e prevenir a ocorrência de queimadas, começou neste sábado, 5, em Rifaina. A ação faz parte de um esforço conjunto que será realizado em todo o Estado de São Paulo.
Na cidade, equipes da Guarda Civil Municipal, da Polícia Militar, da Defesa Civil e voluntários montaram bloqueios nas principais vias de acesso. Durante as abordagens, os motoristas foram orientados sobre os riscos e consequências das queimadas, além de receberem folhetos explicativos com informações preventivas.
A mobilização acontece em um momento que antecede a estiagem. No ano passado, o Estado de São Paulo registrou recorde de queimadas, o que resultou em prejuízos ambientais severos, como a destruição de áreas de vegetação nativa, morte de animais silvestres e danos a propriedades rurais e urbanas.
A campanha pretende atuar de forma educativa, alertando a população sobre as penalidades para quem provoca incêndios e reforçando o papel de cada cidadão na preservação do meio ambiente.
As ações devem continuar nos próximos dias em outras regiões, com apoio de órgãos estaduais e municipais.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.