O Procon Franca realizou, nesta semana, uma reunião com a equipe de atendimento ao cliente da CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) para tratar dos serviços prestados pela concessionária e esclarecer dúvidas da população.
O encontro contou com a presença do diretor do Procon, Walmir Della Motta, e do coordenador de atendimento presencial da CPFL em Franca, Ruan Henrique Junta. Entre os temas abordados, estavam questões relacionadas a contas de energia, cortes no fornecimento, parcelamentos de débitos e, principalmente, as novas regras da Tarifa Social.
A partir deste sábado, 5, entram em vigor novas diretrizes para o benefício. Poderão ter isenção nos primeiros 80 kWh consumidos por mês as famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) que tenham renda familiar per capita igual ou inferior a meio salário mínimo nacional. Também estão incluídas famílias com renda de até três salários mínimos que tenham entre seus membros pessoas com deficiência, além de idosos a partir de 65 anos ou pessoas com deficiência que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC).
Para garantir o benefício, é necessário estar inscrito no CadÚnico. Caso o cadastro esteja desatualizado ou ainda não tenha sido feito, o consumidor deve comparecer ao Cras (Centro de Referência em Assistência Social) mais próximo, com documentos de identificação de todos os membros da família, e solicitar a inscrição ou atualização dos dados.
O Procon Franca está localizado na alameda Vicente Leporace, 4.655, no Parque dos Pinhais. O atendimento ao público ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.