O mistério das luzes piscando no céu da zona sul de Franca, registrado na noite dessa terça-feira, 1°, foi finalmente esclarecido. Após vídeos viralizarem nas redes sociais e levantarem diversas teorias, que iam de drones a fenômenos extraterrestres, descobriu-se que as luzes que chamaram atenção da população eram, na verdade, pipas equipadas com luzes de LED.
A revelação foi feita por moradores da região do bairro Zanetti e Polo Club, que identificaram um grupo de jovens soltando as pipas com luzes de LED nas linhas e rabiolas. As luzes, vistas de longe, davam a impressão de estarem suspensas no ar sem explicação, o que alimentou o mistério.
“Eles estavam soltando essas pipas com LEDs presos nas linhas. De longe, parecia que as luzes estavam paradas no céu, mas eram só as pipas mesmo. Foi só brincadeira”, explicou o vendedor José Eduardo Ferreira Martins, morador na região.
Antes da confirmação, o Portal GCN/Sampi havia consultado o piloto e especialista em aviação Túlio Negrinho, que suspeitava da possibilidade de drones com luzes LED ou refletores. A hipótese, embora plausível, acabou sendo superada pela realidade mais simples e inusitada.
O caso ganhou grande repercussão nas redes sociais, com centenas de comentários, teorias e até memes. Agora, com o desfecho esclarecido, os moradores respiram aliviados e com um toque de humor. “Afinal, os ETs de Franca eram só adolescentes com criatividade e fita de LED”, brincou uma internauta.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.
Comentários
3 Comentários
-
Ze da Franca 02/07/2025São os ETs dando seta coisa que francano desconhece.... -
Darsio 02/07/2025Cansado de esperar com o celular sobre a cabeça, por uma resposta dos marcianos, certamente trata-se de um bolsonarista buscando outro meio de contatar os extraterrestres, para que possam intervir no Brasil em defesa da democracia via tomada de poder pelos militares. -
JEFFERSON MARTINS 02/07/2025eu jurava que era a alma do nosso presidente