INVESTIMENTO

Franca abre edital de R$ 4,7 mi para projetos esportivos

Por Pedro Dartibale | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Sampi/Franca
Divulgação/Prefeitura de Franca
Partida de vôlei: as parcerias possibilitarão a realização de atividades em ginásios, campos e escolas
Partida de vôlei: as parcerias possibilitarão a realização de atividades em ginásios, campos e escolas

A Secretaria Municipal de Esporte e Cultura publicou, na quinta-feira, 26, no Diário Oficial do Município, o edital do Chamamento Público 08/25, que selecionará planos de trabalho de OSCs (Organizações da Sociedade Civil) para execução de projetos esportivos. A publicação está disponível no Portal da Transparência, no site da Prefeitura de Franca.

Com validade de 16 meses, de setembro de 2025 a dezembro de 2026, o chamamento prevê investimento total de até R$ 4,7 milhões.

As ações serão distribuídas em seis eixos: Formação Esportiva e Promoção da Saúde; Esporte de Rendimento; Caminhadas e Passeios Ciclísticos; Promoção de Eventos; Manutenção de Próprios Municipais; e Jogos Digitais.

As parcerias possibilitarão a realização de atividades em ginásios, campos e escolas, como iniciação esportiva para crianças e jovens, preparação técnica de atletas, ginástica geral, eventos esportivos, passeios ciclísticos urbanos e rurais, jogos digitais e ações com foco na saúde e bem-estar de todas as faixas etárias.

As entidades interessadas devem apresentar suas propostas e plano de trabalho de 27 de junho a 28 de julho, das 8h30 às 16h, na sede da Secretaria de Esporte e Cultura (Avenida Francisco de Paula Quintanilha Ribeiro, 550, 4º andar – Parque Francal). Cada organização pode inscrever mais de uma proposta.

A análise será feita por uma comissão julgadora em duas etapas: avaliação técnica do plano de trabalho (com nota mínima de 5 pontos para classificação) e a habilitação jurídica, fiscal e econômico-financeira da entidade, conforme exigências do edital.

O secretário de Esporte e Cultura, Roberto Saad, ressaltou a importância da parceria com o terceiro setor. “A união com as OSCs amplia o acesso ao esporte em todas as regiões da cidade, garantindo mais oportunidades e inclusão para todas as idades”, afirmou.

De acordo com o cronograma, a análise das propostas será concluída no início de agosto, com homologação prevista para o fim do mês.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários