POLÍCIA CIVIL

DIG prende agiota que usava arma para cobrar dívidas em Franca

Por | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Sampi/Franca
Reprodução
Homem sendo preso pele delegado da Polícia Civil, Gabriel Fernando
Homem sendo preso pele delegado da Polícia Civil, Gabriel Fernando

Os policiais da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Franca prenderam nesta quinta-feira, 26, um homem de 24 anos investigado por agiotagem. O suspeito estava em sua casa no Jardim Liporoni, na região Norte de Franca. Ele responderá pelos crimes de usura e extorsão majorada pelo concurso de agentes e uso de arma de fogo.

De acordo com a Polícia Civil, o suposto agiota atua em uma loja de lubrificantes em Franca. Ele é apontado como responsável por cobrar dívidas com juros abusivos e, durante uma dessas cobranças, teria constrangido uma vítima a entregar um carro como forma de pagamento parcial.

A cobrança teria acontecido com outros indivíduos e sob ameaça armada. A partir da investigação, a DIG solicitou à Justiça a expedição de mandados de prisão temporária e de busca e apreensão. O suspeito foi localizado e preso.

Durante o cumprimento das buscas na casa do investigado, os policiais apreenderam um revólver calibre .38, munições e uma grande quantidade de anabolizantes. Por conta disso, foi lavrado um auto de prisão em flagrante em um procedimento separado.

O preso será interrogado, formalmente indiciado e encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários