
Os policiais da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Franca prenderam nesta quinta-feira, 26, um homem de 24 anos investigado por agiotagem. O suspeito estava em sua casa no Jardim Liporoni, na região Norte de Franca. Ele responderá pelos crimes de usura e extorsão majorada pelo concurso de agentes e uso de arma de fogo.
De acordo com a Polícia Civil, o suposto agiota atua em uma loja de lubrificantes em Franca. Ele é apontado como responsável por cobrar dívidas com juros abusivos e, durante uma dessas cobranças, teria constrangido uma vítima a entregar um carro como forma de pagamento parcial.
A cobrança teria acontecido com outros indivíduos e sob ameaça armada. A partir da investigação, a DIG solicitou à Justiça a expedição de mandados de prisão temporária e de busca e apreensão. O suspeito foi localizado e preso.
Durante o cumprimento das buscas na casa do investigado, os policiais apreenderam um revólver calibre .38, munições e uma grande quantidade de anabolizantes. Por conta disso, foi lavrado um auto de prisão em flagrante em um procedimento separado.
O preso será interrogado, formalmente indiciado e encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.