
Uma loja de som automotivo localizada na avenida Luiz Gonzaga, no bairro São Domingos, em Franca, foi alvo da chamada "gangue da marcha ré", na madrugada desta quinta-feira, 26. A ação criminosa foi flagrada pelas câmeras de segurança do estabelecimento, os criminosos furtaram uma moto aquática que estava dentro do estabelecimento.
Nas imagens, é possível ver o momento em que os criminosos chegam ao local em um Volkswagen Gol sem placas de identificação, por volta de 1h10. Dois bandidos descem do veículo, enquanto o motorista manobra e dá marcha ré, arrebentando a porta da loja para acessar o interior.
O alvo do grupo era uma moto aquática de um cliente, que estava no local para instalação de som. Os criminosos tentaram engatar a carretinha ao veículo, mas perceberam que faltava uma peça necessária para o engate. Na sequência, eles improvisaram, amarrando a carretinha com uma cinta, que chegou a se romper durante a tentativa de fuga. Os ladrões, então, amarraram novamente e conseguiram sair com o equipamento.
Graças ao alarme que disparou, o proprietário conseguiu acionar a Polícia Militar ainda enquanto os criminosos estavam na loja. Durante patrulhamento na região, a moto aquática foi localizada abandonada na rua Nelcílio Bazali. Segundo o proprietário, o veículo não sofreu danos, mas a carretinha e a porta da loja ficaram destruídas.
Um boletim de ocorrência foi registrado, e o crime será investigado pela Polícia Civil.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.