
Uma nuvem de poeira está passando por Franca na tarde desta segunda-feira, 23. O ocorrido, que já aconteceu em outras oportunidades na cidade, seria consequência de ventos fortes que levantam grandes quantidades de poeira e partículas do solo, transportando-as pela atmosfera, numa junção com a baixa umidade recente.
Registros iniciais partiram das cidades vizinhas, tendo tido incidência das nuvens de poeira em Guará, Restinga, Ribeirão Preto e Miguelópolis. Dentro de Franca, os registros partiram do bairro Distrito Industrial e se aproximando da região central da cidade.
A cidade inteira foi atingida pela nuvem. Relatos foram registrados nos bairros City Petrópolis, Vila Hípica, Santa Lúcia, Paraty, Parque Progresso, Vila São Sebastião, Jardim Luiza 2, Residencial Amazonas, entre outros.
A recomendação é de que populares busque abrigo em ambientes fechados, protejam as vias aéreas com máscaras e panos úmidos e evitem atividades ao ar livre.
O fenômeno é consequência da chegada de uma frente fria à região de Franca. A Climatempo prevê rajadas de ventos entre 60 e 90 km/h. Pancadas de chuva também estão previstas para esta segunda-feira.
A frente fria vem acompanhada de uma massa de ar polar, que deve derrubar as temperaturas, já nesta terça-feira, 24, com mínima de 9°C. Na quarta-feira, 25, a mínima pode ser de 5°C.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.