'ATÉ LOGO'

Didi se despede do Sesi Franca após temporada histórica e títulos

Por Pedro Dartibale | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Sampi/Franca
Marcos Limonti/Sesi Franca Basquete
Ala Didi, atual campeão do NBB pelo time de Franca.
Ala Didi, atual campeão do NBB pelo time de Franca.

Um dos grandes destaques da temporada 2024/2025 do basquete nacional, o ala Didi Louzada está de saída do Sesi Franca. O jogador, que foi eleito o MVP das Finais do Novo Basquete Brasil (NBB), encerra sua passagem pelo clube em grande estilo: com os títulos do Campeonato Paulista e do NBB, além de um tetracampeonato histórico para a equipe francana.

Formado nas categorias de base do Sesi Franca, Didi retornou ao clube nesta temporada após experiências internacionais, incluindo passagem pela NBA. Sua volta foi marcada por atuações consistentes, lideranças em quadra e um desempenho técnico que o consolidou como peça-chave na campanha vitoriosa da equipe.

No ultimo NBB, Didi teve média de 18 pontos por jogo, a 2ª melhor marca entre todos os atletas, além de 4,3 rebotes e 2,5 assistências por partida. Os números demonstram sua versatilidade e impacto nas duas pontas da quadra.

“Ele deixou os adversários no chão e levantou a torcida do Pedrocão”, celebrou o perfil oficial do Franca Basquete nas redes sociais, em publicação de despedida. O clube agradeceu o comprometimento do atleta e ressaltou sua importância na conquista do título nacional.

A despedida de Didi emociona torcedores e dirigentes. Em sua publicação, o clube destacou: “Agora, chegou a hora de novos voos. A gente só deseja o melhor nessa nova etapa da sua carreira. O mundo é seu, Didi.”

Aos 25 anos, Didi segue com futuro promissor e deve anunciar em breve seu novo destino. Com sua despedida, Franca perde um dos seus maiores talentos recentes, mas reforça sua tradição como celeiro de grandes jogadores e exemplo de projeto esportivo vitorioso.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

3 Comentários

  • Agnaldo 23/06/2025
    KKkkkk poderia ter ido dormi sem essa
  • Rodrigo 23/06/2025
    A Valeska deve tá no primeiro emprego dela até hoje pra fazer um comentário tosco desse, se é que ela trabalha...
  • Valeska 22/06/2025
    Kkkk Que amor pela cidade,bobos são os torcedores que não enxerga,que a paixão pelo time acaba com o atleta ve a possibilidade de ganhar um dólar a mais