'MINHA CASA'

'Quero terminar minha carreira em Franca', diz David Jackson

Por N. Fradique | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Sampi/Franca
Marcos Limonti/Sesi Franca Basquete
Ala do Sesi Franca Basquete, David Jackson
Ala do Sesi Franca Basquete, David Jackson

O basquete de Franca sempre teve grandes jogadores estrangeiros, como Dexter, Tato López, Vargas, Patrick Reynolds e Mike Higgins. No entanto, nenhum deles se identificou tanto com o Franca Basquete — nem conquistou tantos títulos com a camisa do time — quanto o ala David Jackson.

O jogador foi decisivo na conquista do tetracampeonato do NBB (Novo Basquete Brasil) pelo Sesi Franca. A equipe paulista venceu o Minas por 86 a 73 na quarta-feira, 18, no ginásio "Pedrocão".

O norte-americano se declarou à cidade conhecida como Capital do Basquete. "Sem palavras, porque esta cidade é a capital e ninguém pode fazer outra cidade assim. Estou muito orgulhoso do Sesi e de Franca. Estou muito feliz com o título."

David Jackson, que tem 42 anos de idade, disse que pretende renovar seu contrato com o clube e, quem sabe, encerrar sua carreira em Franca. "Eles sabem da minha intenção, quero terminar minha carreira em Franca. Eu acho (Franca) minha casa, e quero terminar em casa", disse o ala, que nasceu em Maryland (EUA).

Além do tetra do NBB, DJ teve papel importante nas conquistas recentes do basquete francano, como Liga Sul-Americana, BCLA (Basketball Champions League Americas) e Mundial de Clubes.

A equipe participou de uma carreata em Franca nesta quinta-feira, 19, em comemoração ao título brasileiro, e agora sai para um período de férias. Nos próximos dias, o clube deverá começar a divulgar a renovação dos contratos dos jogadores ou possíveis novidades para a próxima temporada.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

4 Comentários

  • Ricardo Abrhao 22/06/2025
    Cara Valeska, vc deve ser jovem, não conhece e não viveu os muitos Anos da existência de lutas, altos e baixos do nosso Basquete. Vc não deve nem imaginar quem são Fransergio, Toto, Fausto, Gilson, Carlão, Zé Luis e tantos outros que compuseram nossa Seleção! Chegamos a ter 5 jogadores na Seleção Brasileira de Basquete. E outra coisa, vc deve ter em seu coração um sentimento inferior de exclusão ... unica explicação para seus sentimentos em relação a Vida. Vc deve ser uma pessoa amarga. O que tem a ver o jogador ser estrangeiro ou francano ou brasileiro jogando em nosso time? Quantos jogadores brasileiros já atuaram e ainda atuam na NBA? E no caso do futebol, quantos jogadores brasileiros estão espalhados pelo mundo? Qual a razão de uma mente tão pequena e excludente como a sua? Em todos os times, quaisquer que sejam, tem gente trabalhando e portanto merecem remuneração. Que vc tenha disposição para ir se tratar e viver mais feliz no meio da sociedade! Q Deus te abençoe e vc saiba receber esta benção... caso contrário, continuará pequena e infeliz, para vc e para aquelas com os quais vc vive.
  • Valeska 20/06/2025
    Kkkkk Enquanto tiver dinheiro caindo na sua conta a cidade será um paraíso
  • Valeska 20/06/2025
    A nossa seleção de basqueteball é um lixo, porque não acreditam no potencial dos nossos jovens,tem time que possui quatro estrangeiros,que tal criarmos uma lei proibindo esses caras de vir para cá já que na terra deles os brasileiros não servem nem para lavar galinheiros,são presos e deportados,vamos usar a reciprocidade,enviando esses caras para o país deles fazer os serviços que os brasileiros não servem pra fazer
  • Valeska 20/06/2025
    Está correto ninguém é bobo,se este senhor e outros tantos ganham a vida no Brasil fossem viver naquele país iriam ter que fazer outra coisa já que jogando basqueteball seria impossível