CONQUISTA

Jovem de Delfinópolis ganha 3 ouros na estreia no fisiculturismo

Por Hevertom Talles | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Sampi/Franca
Reprodução/Redes sociais
Jovem Henrique Inoue, de 21 anos, natural de Delfinópolis
Jovem Henrique Inoue, de 21 anos, natural de Delfinópolis

O jovem Henrique Inoue, de 21 anos, natural de Delfinópolis (MG), surpreendeu em sua estreia no fisiculturismo ao conquistar três troféus de 1º lugar e uma medalha de 4º lugar durante a 8ª edição da Copa Califórnia Culturismo e Fitness. A competição foi realizada no último sábado, 14, em Franca.

Disputando como atleta natural, ou seja, sem o uso de substâncias anabolizantes, Henrique subiu ao pódio em quatro categorias distintas, resultado considerado expressivo para um estreante.

Confira as conquistas do atleta na competição:

  • 1º lugar – Categoria Bodyshape Estreantes
  • 1º lugar – Categoria Bodyshape acima de 1,75m
  • 1º lugar – Overall Bodyshape
  • 4º lugar – Categoria Classic Physique Estreantes

Henrique iniciou sua trajetória no esporte há dois anos. Desde então, tem se dedicado intensamente à preparação física, alimentação regrada e uma rotina disciplinada de treinos. O resultado, segundo ele, é fruto de constância e sacrifício.

"Foi uma estreia que eu jamais imaginei. Conquistar o primeiro lugar em três categorias e ainda ficar em quarto em outra, competindo como atleta natural, é algo que me enche de orgulho", disse o atleta.

Durante o período de preparação, Henrique adiou planos pessoais, como o início dos estudos, e deixou de participar de momentos com a família e amigos para manter o foco nos treinos.

Emocionado, ele deixou uma mensagem de incentivo aos que buscam alcançar grandes objetivos: “sem constância, não chegamos. Isso vale não só para o fisiculturismo, mas para tudo na vida.”

Henrique também agradeceu aos treinadores Lucas Souza (de Delfinópolis) e Paulo Henrique (de Piumhi, MG), além dos pais Maria Eunice e Ricardo, das irmãs Meire e Vanessa Inoue e da namorada, Maria Paula, pelo apoio ao longo de sua jornada.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários