BASQUETE

Sesi Franca recebe o Minas e pode ser tetra nacional nesta noite

Por N. Fradique | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Marcos Limonti/FBC
Time treinando no 'Pedrocão': ginásio ficará lotado nesta noite
Time treinando no 'Pedrocão': ginásio ficará lotado nesta noite

O cenário não poderia ser diferente: jogo em casa e com o ginásio lotado. O Sesi Franca enfrenta o Minas, podendo comemorar o título do NBB (Novo Basquete Brasil) 2024/25 já nesta quinta-feira, 18. A partida será às 18h30, no ginásio Pedrocão.

A série melhor de cinco partidas aponta 2 a 1 para o time paulista. Uma vitória nesta noite, o clube assegura o tetracampeonato consecutivo do NBB e chegará a seu 15º título na história do campeonato brasileiro.

Diferente da temporada passada, quando conquistou o tricampeonato no Rio de Janeiro, sobre o Flamengo, Helinho Garcia diz que é natural uma certa ansiedade, mas que o time está pronto para buscar a vitória perto da torcida.

“Vamos procurar ter serenidade do que fazer, procurar ter a leitura daquilo que nós conversamos, daquilo que nós vimos e daquilo que nós treinamos para que possamos colocar em quadra da melhor forma”, destacou o treinador, que contará com todos os jogadores que vêm atuando na temporada.

À equipe mineira, resta vencer o confronto em Franca para provocar o quinto duelo, agendado para este sábado, 21, às 17h, em Belo Horizonte. O Minas disputa uma final de NBB pela primeira vez em sua história.

O técnico do Minas, Léo Costa, acredita numa resposta da equipe para buscar a sobrevida no playoff. “Temos de elevar o nível na próxima partida se quisermos nos manter vivos na competição. Tenho certeza de que a equipe irá reagir bem, como já fez em outros momentos de maior pressão”, disse Léo Costa, que é de Franca e conhece bem o basquetebol francano.

Resultados

Veja como está o playoff:

  • Sesi Franca 65 x 69 Minas – 7/6
  • Minas 78 x 94 Sesi Franca – 12/6
  • Minas 73 x 83 Sesi Franca – 14/6
  • Sesi Franca x Minas – 18/6
  • Minas x Sesi Franca – 21/6

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários