TRÁFICO EM FAMÍLIA

Franca: tio e sobrinho são condenados a mais de 20 anos de prisão

Por Laís Bachur | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação/Dise
Itens apreendidos com a dupla
Itens apreendidos com a dupla

Uma operação da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) resultou na prisão de dois homens por tráfico de drogas em bairros da zona norte da cidade. A operação foi realizada no dia 27 de março, após dois meses de investigação, e teve desdobramentos judiciais nessa terça-feira, 17, com a condenação dos acusados.

A investigação teve início após uma denúncia anônima indicar intensa movimentação de tráfico de drogas em três imóveis localizados nos bairros Jardim Paineiras e Jardim Luiza II. Após diligências do Setor de Investigação da Dise, a polícia solicitou mandados de busca e apreensão que foram cumpridos com apoio de outras unidades da Polícia Civil.

Durante a operação, foram apreendidos: 4 celulares,  R$ 3.389 em dinheiro, anotações da contabilidade do tráfico, fita adesiva, faca e 3 balanças de precisão, diversas porções de drogas - cocaína: 2 tijolos (2.126 kg e 1.092 kg) e uma porção de pasta base (36g); crack: 3 tijolos (2.092 kg, 1.064 kg e 516g) e uma porção (18g); maconha: uma porção (22g) -, além de um veículo VW Polo, ano 2020.

Os alvos da ação foram tio e sobrinho. O tio já havia sido preso pela Dise em 2014 com 20 tijolos de cocaína.

A Justiça julgou procedente a denúncia com base no Inquérito Policial, condenando os dois por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

A  pena do tio foi 11 anos e 8 meses de reclusão em regime fechado, além de 1.200 dias-multa. Já o sobrinho foi condenado a 10 anos, 3 meses e 20 dias de reclusão em regime fechado, com a mesma quantidade de dias-multa.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários