
A educação francana se despede de uma de suas referências. Morreu nesta terça-feira, 17, aos 93 anos, a professora Farisa Moherdaui. Ela estava internada na Unimed de Franca com quadro de pneumonia e não resistiu.
Farisa dedicou décadas de sua vida à educação. Lecionou no Colégio Orlik Luz e também no Colégio Alto Padrão. Atuou em escolas da zona rural de Rifaina e também em Santa Fé do Sul, onde lecionou em uma escola primária. Era formada pela Faculdade de Ciências e Letras de Franca, onde iniciou sua trajetória como educadora.
Aposentou-se como coordenadora pedagógica, por volta de 1984, deixando um legado de dedicação, compromisso e amor pelo ensino.
O velório ocorre nesta terça-feira, 17, na sala 4 do Velório São Vicente, ao lado do Cemitério da Saudade, das 8h às 15h. A cerimônia de cremação será às 17h, no Crematório Ecológico de Ribeirão Preto
Familiares, ex-alunos, colegas e amigos se reúnem para prestar as últimas homenagens à professora Farisa, cuja história permanece viva na memória da comunidade educacional de Franca e região.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.