CLIMA JUNINO

Festas juninas agitam o Sesc Franca com cultura e tradição

Por Pedro Dartibale | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Sampi/Franca
Divulgação/Lucas Borges
Cordão da Terra - Casamento Caipira
Cordão da Terra - Casamento Caipira

O Sesc Franca mergulha neste fim de semana nas tradições das festas juninas, com uma programação especial voltada à valorização da cultura popular brasileira. Espetáculos infantis, intervenções artísticas, música ao vivo e um cardápio recheado de delícias típicas são algumas das atrações preparadas para toda a comunidade.

Um dos destaques da agenda é a Cia. A Hora da História, que comanda o “Conto, Canjica e Quentão” na Horta do Sesc, neste sábado, 28, e domingo, 29, unindo contação de causos brasileiros com receitas típicas e muita oralidade. A proposta mistura histórias, música e aromas, criando uma experiência sensorial única. As sessões acontecem no sábado, às 16h, e no domingo, às 14h.

No domingo, 29, o público infantil poderá conferir o espetáculo “Viagens Afrocaipira”, da Indômita Cia., no Teatro do Sesc, às 16h. A montagem traz histórias baseadas em memórias afrocaipiras do interior paulista, entrelaçando música, narração e teatro. Os ingressos variam entre R$ 12 e R$ 40, com gratuidade para crianças até 12 anos.

Encerrando a programação, também no dia 29, às 17h, o grupo Cordão da Terra apresenta o “Casamento Caipira”, um espetáculo performático que homenageia os bailes de São João e o teatro mambembe. Após a encenação do casamento de Jeremias e Assucena, o público é convidado a dançar em uma animada quadrilha ao som de banda ao vivo.

Desde o início do mês, a Comedoria do Sesc Franca oferece um cardápio especial com receitas típicas das festas juninas, como canjica e bolo de fubá, com opções também sem ingredientes de origem animal. Os pratos são preparados com ingredientes frescos e produzidos localmente.

Toda a programação, com exceção do espetáculo no teatro, tem entrada gratuita e classificação indicativa livre. O Sesc Franca fica na avenida Alonso y Alonso, 3.071, São José.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários