JUSTIÇA ELEITORAL

Pedregulho: MP denuncia dupla por fraude em pesquisas eleitorais

Por Hevertom Talles | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Rede Social/Prefeitura Pedregulho
Entrada de Pedregulho
Entrada de Pedregulho

O Ministério Público Eleitoral denunciou dois homens por fraude no registro de pesquisas eleitorais em Pedregulho, na região de Franca. A denúncia foi formalizada no último dia 6 de junho pelo promotor Filipe Teixeira Antunes, da 155ª Zona Eleitoral, após a conclusão de um Procedimento de Investigação Criminal.

De acordo com as apurações, os investigados teriam utilizado notas fiscais com informações falsas para registrar duas pesquisas eleitorais junto ao sistema da Justiça Eleitoral nos dias 13 e 24 de setembro de 2024. O objetivo, segundo o MP, era ocultar a identidade dos verdadeiros contratantes dos levantamentos.

As empresas que apareceram como responsáveis pelo pagamento das pesquisas negaram qualquer vínculo com os serviços, o que reforçou os indícios de falsificação e manipulação das informações.

Segundo a investigação, um dos denunciados, sócio de uma empresa de consultoria, emitiu as notas fiscais fraudulentas. O outro teria intermediado as negociações e recebido os valores envolvidos nas transações.

Ambos foram denunciados com base nos artigos 350 e 353 do Código Eleitoral, que tratam do uso de documentos falsos e da inserção de declarações falsas com fins eleitorais. O caso segue em tramitação na Justiça Eleitoral.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

1 Comentários

  • Juarez 16/06/2025
    Coibir a compra de votos, distribuição de cestas básicas, uso da máquina pública, nada. A situação nadou de braçada na eleição, é tanto que o dinheiro público sumiu.