
Diógenes Silva Seixas, de 31 anos, morador do bairro Recreio Campo Belo, em Franca, foi finalmente transferido para a Santa Casa de Franca na noite de quinta-feira, 29, após passar mais de um dia aguardando uma vaga em estado grave no Pronto-socorro Municipal "Dr. Álvaro Azzuz".
O peão sofreu um traumatismo craniano ao cair de um touro durante um treino na cidade de Claraval, na última quarta-feira, 28. A queda foi forte e ele bateu violentamente com a cabeça no chão, ficando inconsciente desde então.
Segundo informações da mãe, Celina Silva, Diógenes chegou à Santa Casa em estado grave, mas agora está recebendo atendimento especializado. Apesar da transferência, o quadro ainda exige bastante cuidado.
Os médicos informaram que ele tem acúmulo de ar no crânio, o que impede, por enquanto, a realização da cirurgia. A equipe médica optou por aguardar a estabilização do quadro para, então, avaliar os próximos passos.
“Está indo tudo bem, graças a Deus. Já é um alívio saber que agora ele está no lugar certo, com os especialistas cuidando dele”, disse a mãe, emocionada, mas um pouco mais tranquila após a transferência.
Diógenes permanece internado, consciente, porém debilitado, sendo acompanhado pela equipe da Santa Casa. Ainda não há previsão para cirurgia nem para alta hospitalar, mas ele já passa pelos cuidados específicos para a gravidade do caso.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.