SONHO

Da Taça das Favelas para o time profissional da Francana

Por N. Fradique | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
N. Fradique/GCN
Vitinho, com a camisa da Francana: atacante foi campeão da Taça das Favelas
Vitinho, com a camisa da Francana: atacante foi campeão da Taça das Favelas

O sonho de se tornar um jogador profissional e ajudar a família é um roteiro de vida de muitos jovens. Com Victor Hugo Magalhães Silva, de 17 anos, não é diferente. Nascido no bairro São Tomáz, zona norte de Belo Horizonte (MG), Vitinho foi um dos destaques da Taça das Favelas de 2024, etapa de Minas Gerais, ao ser campeão pelo Taquaril.

Agora, na Associação Atlética Francana, que irá disputar a Copa Paulista 2025, o atacante destro sonha alto, com a expectativa de ganhar a titularidade na equipe esmeraldina.

Na Taça das Favelas, somando as fases estadual e nacional, Vitinho anotou 8 gols em 10 jogos. Na decisão da etapa de Minas Gerais, ele marcou o segundo gol do Taquaril na vitória por 2 a 0 sobre o Vila Tiradentes. “Moro na favela de São Tomás e joguei pela equipe do Taquaril, meus parceiros. Graças a Deus fomos campeões com transmissão da Globo lá. Fui feliz e pude fazer um gol na final”, contou Vitinho, com certa timidez.

Filho do meio - ele tem um irmão mais velho e uma irmã mais nova - de um motorista de ônibus e de uma vendedora de colchões, o atacante passou pelas equipes de base do PSTC (Paraná Soccer Technical Center), do Paraná, e Democratas de Sete Lagoas (MG).

Vitinho disse que está bastante ansioso pela oportunidade de vestir a camisa da Veterana. “Estou muito ansioso pela primeira vez estar trabalhando numa equipe profissional. Se Deus quiser vai dar tudo certo. A expectativa está muito alta”, disse.

Torcedor do Atlético-MG, o jovem atacante disse que foi indicado ao Wantuil Rodrigues após a Taça das Favelas por um treinador da base do São Bernardo.

Vitinho concedeu entrevista ao GCN/Sampi  à beira do gramado do Lanchão, na sexta-feira, 16, após o primeiro treino da Veterana no local das partidas da agremiação pelas competições. Ao ser perguntado em qual jogador se inspira e qual seu ídolo, Vitinho bateu de primeira: “Neymar, o craque, né? Não tem como”.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

1 Comentários

  • APARECIDO DONIZETE NUNES 19/05/2025
    PELO PORTE FISICO VAI PRECISAR UMA OTIMA PREPARAÇÃO FISICA E UMA BOA ALIMENTAÇÃO .