Caiu de 72 para 61 o número de pacientes à espera vagas de internação na Santa Casa de Franca. A instituição atualizou a quantidade de pessoas na fila na região de Franca, na manhã desta sexta-feira, 16. A queda é de 15% em relação a essa quinta-feira, 15, quando a Santa Casa anunciou a suspensão da realização de cirurgias eletivas.
O diretor administrativo da Santa Casa de Franca havia informado em entrevista à rádio Difusora, no programa A Hora É Essa!, que o número de pessoas que precisam de vagas na região inteira eram 72 pessoas, sendo 41 pessoas especificamente de Franca. Já na manhã desta sexta-feira, 16, a assessoria da Santa Casa atualizou esses números, informando a existência de 61 pessoas na espera, sendo 53 especificamente na fila de espera e 8 internos aguardando a liberação de leitos.
Nas unidades de urgência e emergência de Franca - prontos-socorros municipais e UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) -, há 40 pacientes internados provisoriamente aguardando transferência para a Santa Casa ou um hospital da região.
Na quinta-feira, 15, também à Difusora, a secretária Waléria Mascarenhas informou a existência de 38 pessoas à espera de vagas - duas a menos que nesta sexta. Segundo nota da Secretaria da Saúde, são 18 pacientes no Pronto-socorro "Álvaro Azzuz", 4 no Pronto-socorro Infantil, 8 na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Aeroporto e 10 na UPA do Anita.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.
Comentários
1 Comentários
-
EDUARDO TOZZI BONILHA 16/05/2025Franca ao deus-dará.