O Dia das Mães terminou em tensão e medo em Miguelópolis, na noite desse domingo, 11, após um homem ser preso acusado de ameaçar a própria mulher e filha com uma faca. Segundo informações da Polícia Militar, a filha foi quem acionou os agentes após o pai chegar em casa embriagado, exaltado e com comportamento violento.
A jovem relatou que o homem avançou contra sua mãe, empunhando uma faca, e que, em um ato de desespero, ela se colocou entre os dois para impedir uma tragédia. Ainda de acordo com o depoimento, o acusado teria gritado: “Dou a vocês o prazo de duas horas para saírem da minha casa, se não vou matar todo mundo”, antes de sair da residência.
A PM chegou rapidamente ao local e, enquanto ouvia as vítimas, o homem retornou dirigindo um carro. Durante abordagem, nada foi encontrado em seu corpo, mas uma revista no veículo revelou um arsenal preocupante: duas facas no banco traseiro, um machado e um amolador. Uma das facas correspondia exatamente à descrição dada pela filha como a usada durante a ameaça.
Visivelmente embriagado, o homem recebeu voz de prisão e foi algemado para garantir a segurança da equipe e das vítimas. Ele foi conduzido à delegacia e permaneceu à disposição da Justiça.
O caso está sendo investigado como violência doméstica e ameaça, e pode agravar-se diante do histórico e dos instrumentos encontrados.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.