O 15º Batalhão da Polícia Militar do Interior intensificou o patrulhamento na zona rural de Franca nesta quinta-feira, 8. A mobilização faz parte da Operação Fecha Quartel – Agro Mais Seguro.
A ação incluiu agentes que atuam em funções administrativas tanto no batalhão quanto nas companhias subordinadas, ampliando a presença policial em áreas rurais da região.
Segundo a Polícia Militar, o principal objetivo é intensificar o policiamento em zonas agrícolas, prevenindo furtos, roubos e outros crimes que afetam diretamente os produtores.
Além disso, busca fortalecer a relação entre a Polícia Militar e os trabalhadores do campo, promovendo mais segurança e cooperação.
Durante a operação, as viaturas percorrem estradas vicinais, fazendas e comunidades rurais, realizando abordagens, patrulhamentos e contato direto com moradores e produtores.
A iniciativa integra o programa Agro Mais Seguro, da Secretaria da Segurança Pública do Estado, que visa combater a criminalidade no campo por meio de ações coordenadas e ostensivas.
“A presença policial é fundamental para dar tranquilidade a quem vive e trabalha no meio rural. Estamos lado a lado com o homem do campo, oferecendo apoio, proteção e reforçando o nosso compromisso com a segurança de todos”, destacou o comando do 15º BPM/I.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.
Comentários
3 Comentários
-
Croud 09/05/2025A segurança e dever do estado para todos os cidadãos, a maioria das pessoas, mesmo sem poder , acaba fazendo um investimento no sistema de segurança em suas residências. No entanto, os cafeicultores com 10.000 sacas de café ao preço de venda de 2300,00, relutam em fazer investimentos em segurança. Daí o efetivo policial , que já e baixo , tem que sair pra dar suporte em áreas rurais deixando a ainda mais vulnerável. -
Falando a real e Realidade de Hoje 09/05/2025Olha, vão me desculpar mas isso é palhaçada, porquê não fazem isso todos os dias dentro das cidades e nos bairros? Haaaaa são pessoas POBRES. Agora esse negocio de AGRO SEGURO????? A maioria dos empresários desse AGRO SEGURO são: Ricos, fazem parte do Governos Municipal. Olha, que Brasil triste/. -
Darsio 09/05/2025Propaganda eleitoral do Tarcísio. Segurança de verdade, zero!!!!!!