RENOVAÇÃO

Unifran tem novo reitor: Élcio Rivelino Rodrigues assume o cargo

Por Giovanna Attili | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Sampi/Franca
Divulgação/Acif
Novo reitor, Élcio Rodrigues, discursando em sua posse
Novo reitor, Élcio Rodrigues, discursando em sua posse

A Unifran (Universidade de Franca) teve um novo reitor anunciado na última segunda-feira, 5. A cerimônia ocorreu no teatro central da universidade e reuniu figuras relevantes da Cruzeiro do Sul Educacional, além da até então reitora, Kátia Jorge Ciuffi.

O novo reitor nomeado da Unifran é Élcio Rivelino Rodrigues, farmacêutico-bioquímico, doutor em Ciências Farmacêuticas e mestre em Fármacos e Medicamentos, títulos obtidos na USP (Universidade de São Paulo). Além disso, Élcio atuou nos últimos sete anos como pró-reitor de Graduação da Unifran, onde também presidiu, por cinco anos, a Comissão Própria de Avaliação.

Sobre experiências como docente e coordenador, Élcio tem ensino médio, superior e profissionalizante em seu currículo, além de ter sido um dos fundadores da Faban (Associação Bandeirantes de Ensino).

Faz parte, desde 2006, do Banco de Avaliadores do MEC (Ministério da Educação) e, desde 2013, colabora como elaborador de itens do Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes). Entre 2019 e 2025, também contribuiu como conselheiro do Conselho Municipal de Educação de Franca.

Pelo menos 250 pessoas participaram do evento, entre as quais estavam autoridades, professores, alunos e representantes de entidades de classe, como o vice-prefeito de Franca, Everton de Paula (Republicanos); a gerente regional do Sebrae-SP, Iroá Arantes; o reitor do Uni-Facef (Centro Universitário Municipal de Franca), José Alfredo de Pádua Guerra; e o presidente da Acif (Associação do Comércio e Indústria de Franca), Fernando Rached Jorge. O presidente e o vice-presidente da Cruzeiro do Sul, Renato Padoveze e André Raeli, também estavam presentes.

Pronunciamento

A ex-reitora Kátia Jorge Ciuffi desejou sucesso ao colega de profissão em sua missão.

“Quero desejar ao professor Élcio muito sucesso. Trabalhamos juntos durante sete anos e sei que ele terá um legado incrível pela frente; é o que desejo para ele: um legado incrível, no qual nossos alunos sejam protagonistas de suas histórias e desta cidade, e que seja um mandato com muita novidade e inovação”, expressou Kátia.

O professor Élcio já trouxe suas expectativas para o seu mandato, evidenciando a responsabilidade inerente à posse.

“Expectativa muito grande. É um desafio estar assumindo a reitoria com tanto tempo de casa, substituindo a professora Kátia, que foi nossa líder nos últimos sete anos, um grande destaque. Então, é uma responsabilidade redobrada: ser da casa e assumir a continuidade de um trabalho”, disse o reitor.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários