AGONIA

Paciente aguarda vaga há sete dias em Franca: 'absurdo'

Por Hevertom Talles | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Sampi/Franca
WhatsApp/GCN
Paciente no pronto-socorro aguardando transferência para hospital
Paciente no pronto-socorro aguardando transferência para hospital

Uma paciente internada no Pronto-Socorro "Dr. Álvaro Azzuz", em Franca, está há sete dias aguardando transferência para uma unidade de saúde com maior suporte. Maria Angélica dos Santos, de 53 anos, aguarda uma vaga desde terça-feira, 29.

Segundo Maria, seu quadro clínico tem se agravado de forma preocupante durante a espera.

A paciente afirmou que está com acúmulo de líquido nos pulmões, sofre crises de falta de ar e depende de oxigênio. Diante da piora do estado de saúde, ela teme pela vida e clama por agilidade na liberação de uma vaga para atendimento adequado.

O filho de Maria, Túlio Santos, disse que não sabe o que fazer para que a mãe consiga uma vaga. “Eles não estão nem aí. Não estou aguentando mais. O caso dela é sério; estão deixando ela lá até morrer. Isso é um absurdo”.

Outro lado

Em nota, a Prefeitura de Franca respondeu que a paciente foi atendida no pronto-socorro, segue acolhida pela equipe médica e foi solicitada a transferência para uma unidade com maior suporte. A liberação da vaga é responsabilidade da Secretaria Estadual de Saúde e ainda não foi disponibilizada.

A reportagem procurou a pasta estadual e aguarda retorno.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

3 Comentários

  • Darsio 07/05/2025
    Alguém dos mais de 60% dos francanos que apoiam o governador Tarcísio, poderia nos explicar mais esse abandono de pacientes?
  • Keila 06/05/2025
    Agora chega, não é mais possível essa situação de um periódico ter que denunciar, pela enésima vez, esse verdadeiro crime de abandono e omissão de socorro em que o poder público, verdadeiramente, rasga a Constituição no Art. 196, onde está o MP?, onde estão as autoridades da saúde pública?, vidas agonizando à beira da morte e ficam todos olhando uns pros outros e não fazem nada?. Isso é crime de responsabilidade, é omissão criminosa!!.
  • MARCOS 06/05/2025
    ESSA NOSSA SAUDE ESTA DEPLORAVEL, O PREFEITO NEM TA AI COM AS PESSOAS, PRA ELE SE MORRER, É PQ CHEGOU A HORA, QUANDO ERA CANDIDATO PROMETEU QUE IRIA MELHORAR A SAUDE ,E GANHOU E MENTIU PQ NÃO ESTA FAZENDO NADA EM PROL DAQUELES QUE VOTARAM NELE, COMO ME ARREPENDO DE TER VOTADO NO SR ALEXANDRE