Franca e a comunidade da Escola Estadual "Evaristo Fabrício" está em luto pela morte precoce de Gabriel Lucas Marcelino de Souza, de apenas 17 anos. O estudante morreu nesta quinta-feira, 1º, vítima de três paradas cardiorrespiratórias, segundo informações da comunidade escolar.
Gabriel era amplamente reconhecido entre colegas, professores e funcionários como um aluno exemplar. Participativo, carinhoso e sempre disposto a ajudar, ele integrava o Grêmio Estudantil, Sala de Leitura e cultivava laços de amizade profundos com diversos colegas da escola localizada no Jardim Aeroporto II, zona sul de Franca.
“Era um aluno amoroso, solidário e extremamente dedicado. Sua presença era luz nos corredores da escola. Uma perda irreparável para todos nós”, afirmou, emocionada, uma representante da direção da "Evaristo Fabrício".
Professores e colegas se manifestaram nas redes sociais, expressando pesar e homenagens ao jovem. Muitos destacaram seu sorriso constante, sua vontade de ajudar e o exemplo de gentileza que deixava por onde passava. “Era um jovem que irradiava alegria e respeito por onde passava. Vai deixar uma marca eterna em nossa escola”, reforçou um dos professores de Gabriel.
O velório de Gabriel está sendo realizado na sala 3 do Velório São Vicente, das 12h30 às 15h45. O sepultamento está previsto para ocorrer às 15h45 no Cemitério Jardim das Oliveiras, em Franca.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.