EM SEGUNDOS

Caminhonete é furtada enquanto família jantava: 'Muito rápido'

Por Pedro Dartibale | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Sampi/Franca
Reprodução
Momento em que o bandido rouba a caminhonete no Brasilândia
Momento em que o bandido rouba a caminhonete no Brasilândia

Na noite dessa quarta-feira, 30, uma camionete D20 branca, placas BKQ-0505, foi furtada em frente a uma residência localizada na rua Porto Velho, no bairro Jardim Brasilândia I, em Franca. O crime aconteceu por volta das 21h, pouco tempo após os moradores chegarem em casa.

De acordo com relato de um familiar, a família possui duas camionetes, mas apenas uma cabe na garagem. Por isso, a D20 costuma ser estacionada na rua. Na noite do furto, os moradores estavam jantando quando perceberam, pela janela, que o veículo não estava mais onde havia sido deixado.

"Foi tudo muito rápido. Quando olharam pela janela, ela já não estava lá mais. Meu avô tem um valor muito sentimental por ela", contou. O boletim de ocorrência foi registrado logo após o ocorrido.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. Até o momento, não há informações sobre o paradeiro do veículo ou dos responsáveis pelo crime. Quem tiver qualquer informação pode entrar em contato anonimamente com a Polícia Militar pelo 190 ou com a Polícia Civil pelo 197.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

2 Comentários

  • APARECIDO DONIZETE NUNES 02/05/2025
    DESCULPA GENTE, SE A CAMINHONETE DORME NA RUA, PELO MENOS UMA TRANCA TINHA QUE TER, DEU MOLE O LADRÃO LEVA MESMO.
  • Lima 01/05/2025
    Deu mole vagabundo leva mesmo, esses tipos de caminhonetes antigas é mamão com açúcar para os ladrões levarem, e é tão fácil instalar gambiarras com correntes e cadeados prendendo os pedais e volantes barra de direção delas que dificultam muito as ações dos malucos, uma correte grossa com cadeado travando a roda de trás no feixes de molas já seria um modo de dissuadir o ladrão, não são 100% seguras, mas o vagabundo vai ter que ter bem mais equipamentos dos que ele já tem, e ficar carregando essas coisas pra lá, correndo o risco da polícia dar flagrante, dificultando pra conseguir levar o veículo. Hoje em dia tá assim, aliás, a verdade é que sempre foi assim tbm, só que parece que hoje tem mais ladrões do que antigamente, deve ser porque a poluição prende e a justiça solta logo, então o cara não tem mais medo de ir pra cadeia, eu acho que é isso. Tomara o dono dessa caminhonete consiga recupera-le e esse criminoso ser preso, e que a justiça não solte ele tão cedo tbm, né?. Viram o Collor, o cara roubou e ficou preso 3 dias, aí eu te pergunto, que exemplo de punição é esse?, que moral tem a justiça?, eu aposto que esse bandido tem uma cativaram quilométrica, mas não fica preso, então não adianta nada essa justiça.