Dois criminosos foram flagrados por câmeras de segurança rendendo com uma submetralhadora uma mulher e roubando um quadro em Ribeirão Preto, na semana passada. A vítima era funcionária de uma residência e foi surpreendida, quando chegava para trabalhar. Em atualização do caso nesta semana, a dona do objeto disse que o quadro não tem valor nenhum, além do sentimental.
Segundo as informações divulgadas pela EPTV Ribeirão, a mulher relatou que ganhou o quadro do marido que havia viajado aos Emirados Árabes, em setembro de 2019. "Não tem valor nenhum, só sentimental. Fui a Dubai com meu marido, ele gostou do quadro e me deu de presente. Então, é um valor sentimental, quem for ficar com ele, vai ver que não vale nada", disse.
Ela também relatou que não costuma receber pessoas em casa e não tem suspeita de ninguém que possa estar envolvido no roubo.
Roubo pela manhã
Na quinta-feira, 24, a funcionária foi abordada e rendida no momento que estava chegando ao imóvel. Pelas imagens, é possível ver que um dos criminosos utilizava um uniforme de uma empresa de manutenção de ar-condicionado.
A funcionária entra no imóvel e, ao tentar fechar o portão, os criminosos prensam a estrutura, conseguem entrar e rendem a vítima. Dentro do imóvel, um fica olhando a movimentação no portão social, enquanto o ouro bandido vai direto no interior da residência, pega o quadro e ambos fogem na sequência.
A ação da dupla criminosa foi rápida, um deles portava uma submetralhadora. Em menos de cinco minutos, eles fogem levando o quadro.
O carro usado no dia do roubo foi encontrado queimado. A Polícia Civil investiga o caso.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.